Sobre nós

Conheça um pouco mais sobre a Giovanna Hart e como ela surgiu

Quem sou?

Oieee!
Eu sou a Giovanna, tenho dez anos e muita vontade de viver. Todo mundo é bem vindo à minha casa virtual.
Tudo começou um dia em que eu estava super chateada, entediada e solitária em casa, durante a pandemia, apareceu um arco-íris e fui parar em outra dimensão. Daí para frente, foi surpresa e mágica sem parar, até que me joguei de uma cachoeira, embarquei num bote laranja e entrei numa aventura que nem meus sonhos mais malucos podiam imaginar.
É uma viagem game, que só acaba em Pearl City, e vou te falar… se eu pudesse imaginar a dificuldade e a loucura das missões, não teria tido coragem de vir, mas agora não saio daqui por nada!
Para me conhecer, siga minhas redes sociais, e leia meu livro! Quero viver essas aventuras com você.
Explore meu site como eu exploro Hookuikahi: sem medo de ser feliz!

Um pouco da história

Giovanna Hart: “O Chamado de Laniwai” é a comovente história de Giovanna, uma espirituosa garota de dez anos que está isolada em seu quarto durante a pandemia. Seu mundo dá uma volta incrível quando um arco-íris chamado Tomé se torna o portal para um jardim extraordinário. Laniwai é um lugar recheado de desafios, criaturas fantásticas e uma jornada que se desenvolve como um game cheio de emoções.
Giovanna, carinhosamente apelidada de Nanna, descobre a coragem, um espírito ousado e a alegria pura da diversão. Este é o primeiro livro de uma cativante trilogia que carrega o lema “fé, esperança e amor”.
Enquanto Nanna explora esse novo mundo, vai percebendo a importância do foco e da força para desenvolver suas habilidades. Esse livro incorpora as qualidades universais da coragem, confiança e ludicidade que existem em cada criança, fazendo do livro uma leitura necessária para pequenos aventureiros. A beleza desse trabalho literário vai além de sua atraente narrativa. As ilustrações maravilhosas de Abigail Valentini acrescentam uma camada extra de charme à história, trazendo o fantástico mundo de Laniwai à vida.

Saiba mais sobre o projeto

A pandemia do Covid-dezenove afetou toda a população mundial, mas especialmente as crianças. O isolamento social muitas vezes se transformou em isolamento total, com portas fechadas para a família e abertas para o mundo virtual. Apesar do lar ser o lugar onde supostamente a criança está mais segura, a realidade brasileira é bem diferente. Para se ter uma ideia, apenas no segundo semestre de dois mil e vinte foram registradas mais de quarenta mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes pelo Disque cem. Dessas, mais de trinta mil aconteceram onde mora a criança. Diante disso, conclui-se que o estado emocional de milhares de crianças, não bastasse o próprio peso do medo e insegurança instalados pela pandemia, agravou-se profundamente pela violência. Além disso, todas elas foram expostas aos perigos ocultos na internet. Muitos psicólogos vêm relatando o imenso estrago emocional. Pensando em tudo isso com grande inquietação, um grupo de pessoas debruçou-se sobre diversas ideias, buscando formas de alcançar essas crianças com alegria, consolo e esperança. As ideias passaram por redes sociais, canal no Youtube, game e muito mais. Enquanto se pensava em tudo isso, foi sendo construído o perfil da criança que gostaríamos de atingir: meninas e meninos de sete a doze anos. Nasceram Giovanna e Gabriel, duas crianças com alegrias e tristezas, dispostas a viver grandes aventuras. Decidiu-se iniciar o projeto pela publicação de livros, que trazem o fio condutor para o desenvolvimento de todos os demais subprojetos e cuja venda gera recursos para fomentar a continuidade do desenvolvimento do projeto.
Inicialmente serão três livros
com a história de Giovanna e outros três com a história de Gabriel.
As histórias abordam as dores das crianças de maneira delicada e sutil e focam em diversão, aventura e leveza, buscando fomentar a criatividade e o gosto por novas aventuras, abrindo novos horizontes para as crianças. Além disso, é objetivo do grupo fomentar trabalhos pedagógicos e incentivar a leitura e a apreciação à arte.

Além do livro, já existem as redes sociais @giovannahartoficial, para criar um espaço de interação e inspiração, e está lançada a base onde construiremos inúmeros outros projetos de diversão saudável e com valores para inspirar e resgatar emoções. Giovanna Hart e Gabriel representam todas as crianças, o resgate de sua natureza inicial. A pureza e a alegria que são inerentes às crianças são a mensagem espalhada por todo o projeto.